sábado, 29 de março de 2008

Six Feet Under


Complexa. Talvez esta seja a palavra mais "simples" pra definir a série Six Fit Under, conhecida no Brasil como A Sete Palmos, mostra o dia-a-dia de uma família excêntrica, que possui uma agência funerária tocada pelos filhos após a morte do pai.
A série aborda vários tabus na tela de uma forma excepcional. Sexo, drogas e homossexualismo podem ser visto facilmente em qualquer filme hoje em dia, mas não na forma de como é mostrado em Six Fit Under, onde tudo é exibido claramente, sem medo, pra quem quiser ver. Os personagens possuem um nível de complexidade alto, onde passam por problemas do cotidiano de uma forma que, por muitas vezes, nos fazem refletir sobre nossa própria vida, bem ali, do outro lado da tela.
Dá de tudo, dois irmãos completamente diferentes tocando um negócio da fámilia, uma mãe neurótica que as vezes dá a impressão de não ligar pra nada e, ao mesmo tempo, se preocupa com tudo e com todos, a filha mais nova que vive passando por crises de indentidade e tentando descobrir o que quer da vida, o empregado de origem latina que parece estar deslocado na história, mas no fundo é totalmente ao contrário e por ai vai.
Para viver os personagens da série, na minha opinião, não poderiam ter escalado atores melhores, pois cada um se encaixa como uma luva em seu personagem, o que engrandece o feito de cada ator, pois não é nada fácil interpretar qualquer um dos personagens da série. Meu favorito, eu já disse aqui, é Michael C. Hall, que interpreta David, o filho do meio, é um ator de uma competência ímpar, consegue ser convincente em qualquer situação e conduz tudo de forma tranquila e sem tropeços. Mas o que mais eu curto nisso tudo é que não há um personagem favorito, todos são interessantes, não dá pra dizer que a série tem um protagonista fixo, todos acabam sendo importantes conforme a história anda, muito devido, justiça seja feita, a competência dos atores.
Six Fit Under é uma série para ser vista com calma, para ser analisada, é o tipo de série que eu não aconselharia pra quem procura algo leve pra ver ocasionalmente. É disparada uma das minhas favoritas, sempre.

Nenhum comentário: