sexta-feira, 7 de março de 2008

Dexter

Costumo acompanhar diversas séries, seja pela tv mesmo ou simplesmente pegando os episódios na internet (a maioria vem da net mesmo, porque esperar a tv é uma lástima). Então vou tentar ir colocando algumas opiniões minhas a respeito das séries que vou acompanhando ou até mesmo das que eu ainda pretendo ver pelo simples fato da sinopse me atrair.
Vou começar por Dexter, não podia ser diferente, é uma série que eu comecei a ver em meados do ano passado e me chamou muito a atenção, e olha eu já estava acompanhando Lost atentamente e vinha naquele ritmo de "Nossa, melhor que essa dificilmente aparece tão cedo". Confesso que nem foi a sinopse em si que me levou a ver Dexter e sim o ator que o interpreta, Michael C. Hall. Conheci o trabalho dele em A Sete Palmos (Six Feet Under) e achei fantástico, pois a série em si era complexa e lidava com assuntos que ainda são um tabu nas telas, como por exemplo, o beijo gay entre dois homens mostrado abertamente e naturalmente. Tudo bem que no cinema isso já não é tão velado, mas em séries direcionadas para tv eu nunca tinha visto ainda, não do jeito como A Sete Palmos mostrava. Mas A Sete Palmos é coisa pra uma outra hora, porque vai render muito post ainda sobre ela, o foco aqui é que Michael C. Hall é fera e ponto final.
Dexter conta a história de um policial forense, perito em espalhamento de sangue nas cenas dos crimes e vive uma vida dupla, onde vê-se o policial em si levando as coisas como tem que ser, trabalhando, jogando boliche com os amigos, dando atenção pra namorada e os filhos dela e preocupando-se com sua irmã no dia-a-dia, tudo muito normal, tudo muito bonito. Mas Dexter é também um serial killer frio, calculista e sem remorso. Escolhe suas vítimas com base em um código que segue fielmente, no melhor estilo justiceiro de plantão, onde o criminoso que escapa da lei acaba virando picadinho (literalmente) e empacotado pra viagem em sacos de lixo. Junte tudo isso e uma certa carisma que Dexter tem (principalmente aos olhos do telespectador) e você terá diversão garantida em frente a tela. É uma série ótima, pelo menos pra mim, claro que contém cenas com sangue e tudo mais, mas tudo é feito de uma forma que não chega a chocar, como muitos pensariam só de ler este post. A abertura é um show a parte, impagável. Fica ai a dica, mais que isso, só vendo mesmo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bah mano mto boa essa série ainda nao vi mas ja recebi altas recomendações.