quinta-feira, 24 de julho de 2008

Grey's Anatomy

Duas coisas devem ser ditas aqui, duas verdadades. Uma é que os americanos são o que há de melhor em fazer séries pra televisão, não há em nenhum outro lugar do mundo a qualidade encontrada nas séries que eles produzem, até porque eu nunca vi mesmo séries produzidas em outros países e nem sei se há, apesar de nem precisar, pois estamos bem servidos com os enlatados americanos, assim acho eu. A outra é que eu tenho um amigo tão fresco em matéria de filmes e afins que ele acaba me indicando só coisa que presta pra ver e, com certeza, ele ficaria "bravo" se eu não mencionasse isso aqui.
Ultimamente ele andava falando tanto de uma tal série chamada Grey's Anatomy que resolvi conferir, sabia que ali tinha coisa, pois algo que faz esse meu amigo ficar sentado na frente de um micro durante horas a fio devia ser, no mínimo, "assistível". Ele não estava errado, Grey's Anatomy é simplesmente fenomenal.
Grey's Anatomy conta a história de alunos de medicina (cirurgiões pra ser mais exato) que após concluirem a universidade passam a ser residentes em um conceituado hospital (fictício) na cidade de Seattle, no estado de Whashington nos Estados Unidos. Ali eles começam a aprender o que é ser realmente um cirurgião e lidar com o dia-a-dia de um hospital e seus problemas, que não são poucos. A coisa é ainda melhor porque além de mostrar o lado profissional da área também é abordado em paralelo (ou não..rsrs) a vida particular de cada um, suas amizades, convivência, problemas amorosos e tudo mais que faz a vida de qualquer um ser o que é. Realmente um prato cheio.
A série lembra o seriado chamado E.R, que está até hoje no ar nos Estado Unidos e conhecido aqui no Brasil como "Plantão Médico", apesar de que não tem muita coisa a ver, pois E.R é baseado no atendimento de emergência do hospital e o enredo não é tão "leve" como Grey's Anatomy, o que não faz E.R ser bom, pois é ótimo também.
Grey's Anatomy estreou nos Estados Unidos em 2005 e atualmente está na 5a. temporada, que estréia em Setembro lá. Aqui no Brasil a série pode ser vista nos canais pagos e, mais recentemente, a 1a. temporada começou a ser exibida todas as quintas no SBT.
Com uma conexão banda larga e a boa vontade de fans à disposição na internet, eu já devorei até a 2a. temporada e comecei ver a 3a. uma após a outra e estou perigosamente viciado... rsrsrs.
Mais que isso, como sempre digo, só vendo mesmo. Fica ai a dica desta excelente série.

Nenhum comentário: