sábado, 10 de maio de 2008

Feliz dia das mães!

A minha vida, como a de todas as pessoas do mundo, tem um pilar, uma base construida com ingredientes de primeira que serve como sustentação principal, para o que der e vier.
Eu posso tranquilamente dizer que a pessoa que construiu esse pilar da minha vida tem nome, Maria.... ou D. Maria, fico imaginando quantas e quantas vidas no mundo inteiro tem um pilar que foi construido por uma Maria também. É um nome forte, um nome que nos remete a uma pessoa de fibra, pessoa guerreira e batalhadora, pessoa que não desiste fácil de nada, e a minha Maria foi assim, até o fim, mesmo no último suspiro, sempre lutando.... as Marias são assim, ou pelo menos 99% delas são.
Minha Maria construiu o pilar da minha vida e foi embora, mas o pilar ficou tão forte que toda vez que encosto nele (e são muitas as vezes, pode acreditar) consigo sentir a energia dela ali, como se ainda estivesse ali, moldando da melhor maneira possível para que fique cada vez mais forte.
Para construir esse pilar, não foi nada fácil, e eu sei disso. Vi de camarote praticamente todo o esforço exercito por minha Maria para que um dia ele ficasse pronto e ela pudesse ficar tranquila, pra quando ela não estivesse mais aqui, o pilar construido por ela desse conta do recado e me suportasse até o fim de minha vida. E ela se foi mesmo, e tenho certeza de que foi tranquila, pois o dever estava cumprido com maestria, o resto seria por minha conta..... como quando alguém constroi o esqueleto de uma casa e diz: "Vai lá agora e faça o acabamento, e faça bem feito".
Mas, como disse antes, Maria é nome de mulher batalhadora, de mulher vencedora, e a minha Maria não só construiu o pilar de minha vida como também construiu o pilar de muitos outros e, se fosse preciso, construiria os de muitos mais, sem exitar.
Acho que minha vida é intimamente ligada a letra "M", pois além de minha Maria, também contei com mãos fortíssimas que ajudaram, e ajudam, a manter esse pilar em pé e forte.... Marinalda.... Marisa..... e por ai vai.
Apesar de a minha Maria não estar mais aqui, materialmente falando, o pilar ainda está, e forte como deve ser um pilar de sustentação..... fico muito grato, eternamente.
Deixo aqui os meus mais sinceros votos de felicidades eterna pra minha Maria, onde quer que esteja, pra minha mãe Marinalda e minha tia Marisa.... três "M" muito importantes pra mim, e pra todas as Marias e mães do mundo, pois não há nada mais forte que uma Maria, uma Marinalda, uma Marisa..... uma mãe.
Parabéns a todas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Falta uma peça do nosso quebra-cabeça...a grande mãe de todos,mas sei que onde quer que ela esteja,está cuidando de nós e torcendo pela felicidade de cada um.Vai ficar na minha eterna lembrança essa mulher admirável que foi a minha vó...Não foi qualquer vó e sim a melhor vó do mundo!Te amo sempre!

MÃE!Só tenho que agradecer ela por tudo que fez por mim até hoje...e continua fazendo.Essa grande mulher que passou por muitas coisas e mesmo assim continua de pé,ajudando quem quer que seja.Eu agradeço a senhora pela vida que me deu,e serei grata até o fim dos meus dias.Te amo muito!

A todas as mães...Um feliz e maravilhoso dia das mães!