segunda-feira, 25 de agosto de 2008

The B-52's

Formada em 1976, na cidade de Athens, nos Estados Unidos (mesma cidade que veio o R.E.M), The B-52's é uma banda de rock alternativo de muito sucesso nos anos 80, impossível ouvir os antigos sucessos da banda sem se lembrar de festa, devido ao vestuário extravagante o ao jeitão que a banda se apresentava.
A composição da banda é formada por Kate Pierson (vocais), Cindy Wilson (vocais), Fred Schneider (vocais), Ricky Wilson (guitarra) e Keith Strickland (bateria), sendo que, pelo menos pra mim, a voz de Kate Person sempre se destacando mais em relação aos outros, principalmente devido ao seu timbre de "voz de garotinha", mas isso de maneira nenhuma ofusca o brilho do resto, são todos ótimos.
A banda seguiu fazendo muito sucesso nos anos 80 e deu o ar da graça também nos anos 90. Em 1986 morre Ricky Wilson e a banda sente o baque, voltando na ativa somente em 1989 com todo gás, lançando o álbum de maior sucesso deles, chamado Cosmic Thing, neste álbum estão músicas que marcaram como Love Shack, Roam e Deadbeat Club.
Se passam quinze anos sem apresentar nada de novo e entao nesse ano de 2008 a banda finalmente lança Funflex, um álbum totalmente inédito.
Estou ouvindo o álbum e nele dá pra ver que a banda não perdeu a mão, continua com um som bem a altura daqueles que fizeram a carreira deles decolar, apesar de eu achar que as músicas desse novo albúm pendem mais para o pop do que para o rock alternativo, o que, novamente pra mim, não deixa nada a desejar, já que eu me sintonizo muito bem com o pop.
Só resta então convida-lo a ir atrás do album e conferir, não vai ser perda de viagem, vai por mim.

2 comentários:

Anônimo disse...

Kate Person participou dos vocais da musica Shiny Happy people, do REM

Alemac disse...

Verdade, Acid.

Ela fez os vocais nessa música que acabou virando um dos hits mais conhecidos do REM. Interessante notar também que os fãs mais "ortodoxos" do REM não engolem muito essa música não, apesar do sucesso que fez, já ouvi gente alegando que ela sai muito da linha principal da banda.