domingo, 20 de abril de 2008

O tempo passa!


Na realidade eu queria falar sobre o tempo em si nesse post, mas ficaria muito grande e demandaria uma certa pesquisa, talvez na semana que vem..... mas vamos lá.

Observando algumas fotos antigas você percebe fácil como o tempo passa e as coisas mudam, isso é normal e não tem nada demais. Por exemplo, você pega uma foto em preto e branco e nela a sua avó aparece moça e jovial, claro que logo de cara você vai observar a mudança física que a sua avó sofreu e a quantidade de tempo em que isso ocorreu, ou seja, muito tempo mesmo.

Mas a coisa muda totalmente quando a situação é com você.
Essa semana eu estava observando uma foto pendurada na parede de uma auto-escola, datada do ano de 1994 e nela aparecia os funcionários da auto-escola juntamente com os veículos que a mesma possuía na época para dar instruções aos alunos, veículos todos novos, do mesmo ano, diga-se de passagem.

Acontece que nesse ano eu estava começando a trabalhar em um despachante e o mesmo ficava a apenas alguns metros dessa auto-escola, portanto, eu conheci e convivi com aquele pessoal da foto por uns cinco anos (período em que trabalhei em despachante). Vale frisar que era o meu primeiro emprego “sério” e que ali aprendi muito e, por isso, foi muito marcante pra mim. Fora que nesse ano também eu estava começando a fazer o colegial e tudo mais.

Então, essa semana, em pleno ano de 2008, fui lá renovar a minha carteira de habilitação e me deparei com aquela foto, e isso me chamou muito a atenção, pois o pessoal daquela foto, ou quase todos eles, já não estavam trabalhando mais lá, o prédio do estabelecimento passou por reformas e é praticamente outro hoje, apesar de ainda estar no mesmo local.

Foi ai que me toquei o quanto o tempo passou desde que aquela foto foi tirada e, pasmem, já se vão 14 anos desde então, eu estava com 15 anos e hoje já estou batendo na porta dos 30..... e o tempo continua correndo.
Daí vem imediatamente na memória os amigos que a gente perde contato, o que a gente deixou de fazer quando dava, o que deixamos de aproveitar quando podíamos e até das músicas que faziam sucesso, e por ai vai. Acreditem, até da escola bate aquela saudade imensa.

Nunca devemos ficar vivendo do passado, isso não é bom, temos que sempre viver o presente e pensando no futuro, o que passou, passou, mas essas fotos, assim como muitas outras coisas, servem pra os lembrar que o tempo é curto, passa rápido demais e que o que pode parecer uma eternidade se transforma em uma pequena fração em nossa curta passagem por aqui.

Nenhum comentário: